Como montar uma casinha para cachorro?

Muitas pessoas têm um cachorro em casa, por isso, também acabam precisando adquirir uma casinha para esse pet. Porém, isso não significa que você terá que desembolsar um grande valor.

Visto que você mesmo pode construir a casinha do seu cachorro. Mas, não se preocupe, pois iremos lhe dar algumas dicas de como montar uma casinha para cachorro.

Com poucos materiais, algumas anotações e uma dose de paciência, você poderá fazer esse projeto. Desse modo, aprenda a seguir como montar uma casinha para cachorro e faça uma excelente morada para o seu pet. Vamos lá?!

5 dicas de como montar uma casinha para cachorro


1 - Separe os materiais antecipadamente


Para fazer uma casinha de cachorro há inúmeras possibilidades dependendo da sua criatividade. Todavia, todas elas acabam dependendo dos mesmos materiais tradicionais de uma casinha de madeira. São eles:

Tábuas de madeira;

Pregos;

Parafusos galvanizados;

Martelo;

Esquadro;

Caneta;

Chave Philips;

Folha de papel em branco;

Serrote ou makita;

Lona ou manta impermeável;

Alguns tecidos para melhorar a comodidade.

Por necessitar de pouca quantidade, todos os itens estruturais são baratos e as ferramentas bastante acessíveis. Tente começar a construção com todos eles em mãos, isso evita que você tenha que parar no meio do processo. 


2 - Desenhe o modelo


Cada projeto precisa de uma referência, por isso, escolha um modelo de casinha de cachorro para se basear. Depois disso, considere o tamanho do seu pet para definir as dimensões ideais, adapte as medidas para que seja confortável.

Para escolher o modelo ideal, leve em conta se a casinha será em um local quente ou frio. Afinal, nem sempre é necessário fazer uma casinha com uma única entrada e saída de ventilação ou iluminação.

Ter este projeto em mãos é importante para não se perder durante o desenvolvimento da casinha.


3 - Faça uma base


Para construir uma casinha que se mantenha seca e isolada do calor ou do frio é preciso fazer uma base. Ela é a fundação da estrutura e tem uma função importante no controle desses aspectos. Uma vez que ela deixa um espaço entre o chão e o piso da casinha que age como isolante térmico. 

Desse modo, faça uma base que suspenda a casinha do chão. Afinal, uma casinha de cachorro sem uma base é mais fria no inverno e mais quente no verão. Sem falar que ela sustentará as paredes, o teto e o próprio cachorro.

 

4 - Faça uma cobertura eficaz


O primeiro aspecto a ser observado na construção da cobertura é se ela tem uma queda d'água eficiente. A dica para não errar é fazer um telhado inclinado, isso possibilita que a chuva escoe. Não somente, considere a altura do cachorro, pois ele também precisa se esticar.

 

Outra dica é cobrir todo o telhado com uma lona ou manta isolante para ajudar a deixar a casinha bem seca. Para ajudar a deixá-la ainda mais bonita e com uma ótima cobertura, você pode utilizar algumas telhas.

 

5 - Personalize


Por fim, a última dica de como montar uma casinha para cachorro é personalizar. Pintar a casinha além de valorizar o visual também ajuda a garantir maior durabilidade. Uma vez que a madeira pode se desgastar com o passar do tempo, sol e chuva.

Desse modo, aplique inicialmente uma camada de verniz para evitar os cupins e utilize tinta óleo nas paredes externas. O tempo médio de secagem é mais ou menos 2 dias até a utilização, leia a recomendação nas embalagens.

Você pode, ainda, colocar plaquinhas, forrar o piso e até decorar no estilo da sua casa ou no tema que preferir. Esperamos ter lhe ajudado a conhecer algumas dicas práticas de como montar uma casinha para cachorro. Com carinho, tudo vai dar certo. Até mais."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem